SJB realiza fórum para composição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
São João da Barra deu mais um passo na terça-feira, 28, para a composição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial. O primeiro Fórum Civil aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos (Sispusba) para a escolha dos representantes que irão ocupar as quatro vagas pela sociedade civil. Outras quatro serão indicadas pelo poder público municipal. A posse será em um prazo de 15 dias para o mandato de dois anos.
Foram escolhidos a Associação Artepeixe, Ama do Açu, Movimento de Mulheres que Transformam Vidas, Pastoral Afro da Diocese de Campos dos Goytacazes e no quadro de suplência, Isobras, Associação Semente de Amor do Açu, Apae e Obra do Salvador.
O evento contou com a participação da presidente da pastoral Afro da Diocese de Campos, Salvadora Moreira Pereira, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de SJB, Sharlene Barbosa, e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Alexandre Magno Estefan.
Também participaram os subsecretários municipais de Educação, Claudio Andrade, e o de Saúde, Pedro Bastos, além da coordenadora da Igualdade Racial no município, Cristiane Monteiro Riscado.
— A criação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial é de suma importância para a população negra do município. Queremos um conselho atuante, para que juntos possamos realizar ações e projetos em prol da comunidade e para combater o preconceito racial — destacou a coordenadora.