Procuradoria da Mulher convida para Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, neste sábado (06), em São João da Barra

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de São João da Barra, o Instituto Delas e a Associação Mulheres do Brasil vão promover, neste sábado (06), a 8ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. A concentração será às 8h, na Estação das Artes, na sede do município. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Qualquer pessoa pode participar, sendo necessário apenas ir com uma blusa branca.
De acordo com a coordenadora-geral da Procuradoria, Maria Auxiliadora Fazoli da Cunha, o evento tem por objetivo, promover uma conscientização sobre o combate à violência feminina. No Brasil, a cada oito minutos, uma mulher é vítima de estupro. No trabalho, as estatísticas apontam que, sete em cada 10 mulheres já sofreram algum tipo de assédio. “A mulher não pode ser vista como um prêmio a ser conquistado, e os homens precisam se conscientizar disso”, disse Auxiliadora.
A Procuradoria da Mulher foi instituída pelo Legislativo Sanjoanense em 2021, sendo a procuradora e a sub-procuradora, as vereadoras, Sônia Pereira e Joice Pedra, respectivamente. O órgão acolhe e ampara mulheres em situação de vulnerabilidade. Os atendimentos são realizados de forma presencial, na Sala Lilás (na própria Câmara), ou pelo whatsapp (22) 999790110. A vítima pode enviar mensagem sem medo, pois o número é sigiloso.
Além de atender o público feminino, a Procuradoria da Mulher também atende pessoas da comunidade LGBTQIA+ que sejam vítimas de violência – seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral, bem como aquelas que necessitam de orientação sobre seus direitos ou buscam apoio jurídico e psicológico. Também acolhe denunciantes de casos de violência ou discriminação.




