Geral

Parceria entre Secretaria de Educação e IFF busca facilitar participação de alunos no processo seletivo

O secretário de Educação de São João da Barra, Daniel Damasceno, recebeu, na sexta-feira, 8, o pró-reitor de Ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF), Paulo Vitor Vidal, o diretor de Ensino do Campus SJB, David Andrade, e outros integrantes da equipe, para alinhar assuntos referentes ao processo seletivo 2025, que terá inscrições abertas no próximo dia 11. As provas estão marcadas para 30 de novembro.

Entre os temas discutidos, destacou-se a possibilidade de implantação de um polo no quinto distrito para a aplicação das provas, medida que facilitaria a participação dos estudantes da região. Outro ponto de atenção foi a documentação exigida para ingresso na rede federal de ensino, já que, segundo a equipe, há casos de candidatos que não conseguem concluir a inscrição por falta de RG ou até mesmo de histórico escolar, sendo sugerido um mutirão para resolver a questão. A implantação de cursos para merendeiras e famílias do quinto distrito também foi alinhada.

“A parceria com o Instituto Federal Fluminense é fundamental para ampliarmos as oportunidades educacionais para os nossos jovens. Queremos garantir que nenhum estudante fique de fora do processo seletivo por questões logísticas ou por falta de documentação. Nosso compromisso é apoiar, orientar e facilitar o acesso para que mais alunos de São João da Barra possam ingressar no ensino técnico e construir um futuro promissor”, afirmou o secretário de Educação, Daniel Damasceno.

De acordo com o pró-reitor, Paulo Vidal, o encontro teve como objetivo estreitar o diálogo com a Secretaria de Educação, aproximando o IFF das unidades escolares do município e buscando soluções conjuntas para ampliar o acesso e a permanência dos estudantes.

Também participaram da reunião a coordenadora-geral de Educação, Janaína Monteiro; a coordenadora Multidisciplinar, Michele Mota; e integrantes da equipe IFF, o coordenador de Registro Acadêmico e Processo Seletivo , Edson Ferreira; a diretora de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso, Rayanna Maciel; o diretor de Formação Profissional, Allysson Tavares; e a coordenadora de Ingresso Discente, Gilmara Basílio.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo