Geral

Prefeitura instala chuveiros na orla para atender banhistas em SJB

A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está instalando 12 chuveiros ao longo da orla do litoral do município, estrategicamente onde estão as seis passarelas de acessibilidade nas praias de Grussaí, Chapéu de Sol e no Canto das Pedras, que fica no Açu, facilitando o uso por moradores e visitantes.
Os decks de madeira, com dois chuveiros cada, estão em fase de conclusão nas quatro passarelas de Grussaí. Nesta terça-feira, 23, as instalações já estavam prontas do outro lado da lagoa e na nova estrutura próxima à direção da Rua Marechal Rondon. A previsão da Secretaria de Obras é finalizar o trabalho em Grussaí e em Chapéu de Sol ainda neste ano, seguindo para a execução do serviço no Açu, prevista para o dia 5 de janeiro.
Exceto no Canto das Pedras, onde o abastecimento dos dois chuveiros será feito por bomba manual, diante da ausência de rede de energia no local, todos os outros terão acionamento eletrônico. Independentemente da forma utilizada para a instalação, a secretária de Obras e Serviços, Ana Paula Sales, coloca como primordial o uso e cuidadoso do público para o bom funcionamento e preservação dos equipamentos.
“A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à valorização do litoral sanjoanense por parte da prefeita Carla Caputi, especialmente durante os períodos de maior fluxo de visitantes. Com os novos chuveiros, os frequentadores das praias podem remover a areia e o sal após aproveitar o mar, o que contribui para um aproveitamento ainda melhor do nosso litoral. Pedimos mais uma vez para que a população ajude a conservar as instalações, pois infelizmente temos péssimos exemplos de mau uso e até vandalismo registrados em patrimônios do nosso município. Viu algo de errado, denuncie”, destacou a secretária Ana Paula Sales.
Além de atender ao público em geral, a medida reforça o compromisso do município com a inclusão, uma vez que os equipamentos estão localizados junto às passarelas de acessibilidade, garantindo melhores condições de uso para pessoas com mobilidade reduzida, idosos e pessoas com deficiência.
Vale ressaltar que é proibido o tráfego de motos e bicicletas nas passarelas, o que pode danificar as estruturas e oferecer risco aos pedestres. A Prefeitura realiza periodicamente a manutenção das estruturas, mas pede também a colaboração dos usuários ao zelo do patrimônio público.
Denúncias – Ao flagrar casos de desrespeito e vandalismo, a população pode acionar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) pelos números (22) 2741-1190 e (22) 99915-3153 (ligações e WhatsApp). Ligações anônimas que ajudem a identificar possíveis autores de atos de vandalismo podem ser feitas ao Disque Denúncia do 8º Batalhão de Polícia Militar no (22) 2723 1177.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo