Geral

Atendimento móvel do Detran contabiliza 188 atendimentos para emissão de CIN

O atendimento móvel do Detran, em Atafona, na segunda-feira, 18, contabilizou 188 entradas para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) a pescadores de São João da Barra. O serviço, realizado na Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, foi realizado por 25 profissionais do órgão estadual. A versão mais recente da CIN contém o número do CPF e identificação biométrica.

O secretário de Pesca e Aquicultura, Márcio Martins, informou que um novo atendimento já foi solicitado ao Detran, para ser realizado na agência do órgão que funciona anexo à Prefeitura, na sede. Ele alerta à categoria, que sem a CIN atualizada, não é possível agilizar a documentação para receber o Seguro Defeso de 2026, a partir de 1º de janeiro. O benefício é garantido pelo Governo Federal, no valor de um salário-mínimo (R$ 1.518,00). Têm direito a receber os pescadores do mar durante três meses. Já os pescadores de água doce recebem por quatro meses.

O atendimento do Detran foi uma solicitação da própria Secretaria de Pesca e Aquicultura, encaminhada ao órgão no início de agosto. Para os pescadores que necessitarem de informações complementares, a orientação é ligar em horário comercial para o telefone (22) 99908-3024. Em São João da Barra são cerva de 600 pescadores profissionais cadastrados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo